Compensa trocar a gasolina pelo diesel?

ivei // 22 de setembro 2015
distributori benzina-2-2

Se você se arrepia ao ouvir as palavras “preço gasolina” na mesma frase saiba que surgiu no Senado um projeto de lei para liberar o diesel para veículos de passeio.

Desde 1976, época da crise do petróleo, ele foi proibido para a categoria e hoje somos o único país do mundo com a restrição.

Ainda é cedo para apostar na liberação, pois a última proposta foi vetada ano passado. Se acontecer o motorista de táxi, dono de autoescola e quem faz gestão de frotas terá motivos para comemorar, pois o diesel é mais caro que a gasolina mas rende mais.

A redução do consumo chega na média de 30%, valor significativo para quem tem veículos em trânsito o dia todo.

Vantagens

– O motor movido a diesel acelera mais e gasta menos. Veículos de médio porte, na Europa, rodam de 25 a 30 quilômetros com um litro de diesel. Com três litros carros pequenos percorrem até 100 quilômetros.

– Também há um benefício ambiental, atualmente o diesel produzido aqui emite menos gases estufa que a gasolina.

– Os motores a diesel são superiores aos flex, que usam vela de ignição. Eles têm compressão mais alta e injeção direta de combustível.

Desvantagens

– O que temos no país, atualmente, são as picapes a diesel. Seu preço mais elevado que outros veículos é a principal desvantagem, mas o investimento pode compensar com o ótimo valor de revenda.

– O motor a diesel é mais robusto e tecnológico que o de gasolina e exige regularidade na manutenção preventiva, pois seus reparos são mais caros.

– Há vibração e ruídos em carros a diesel, mas dá para reduzi-los com calibragens e materiais isolantes.

Economize gasolina já

Enquanto o diesel não é liberado há uma alternativa para economizar combustível com os carros que você já tem. Com o software de gestão de frotas da IVEI – Inteligência Veicular é possível gastar 30% menos gasolina, ao evitar o mau uso e desvio de rotas.

Clientes que têm vários veículos no trânsito confirmam essa redução nos primeiros meses, com os relatórios gerados pelo software.

O sistema de rastreamento veicular (ou rastreador GPS, como é conhecido popularmente) da IVEI oferece um software avançadíssimo para controle de frota, com a possibilidade de integração com o sistema interno da sua empresa.

Navegue em nosso site e conheça os benefícios do sistema de gestão de frotas inteligente.

Deixe seu comentário