Como se beneficiar economizando (e muito!) com a Gestão de Combustíveis

ivei // 16 de fevereiro 2016
diesel-fuel

Com o petróleo com seu preço em baixa desde 2014, sendo vendido em seu menor preço por barril na história fica difícil entender o porquê dos preços continuarem em alta no Brasil.

Diferente do que acontece no mercado internacional, no Brasil o argumento apresentado pelo governo é que a medida visa evitar um preço volátil, sem o sobe e desce flutuante desse mercado. Outra razão é porque o Brasil consome mais gasolina do que produz e como o preço pago é em dólares, isso também impossibilita a baixa dos preços por aqui.

Empresas que vivem de transporte, logística ou que possuem sua frota própria de veículos sabem o quanto isso afeta seu orçamento todos os meses.

Pensando nisso a IVEI – Inteligência Veicular desenvolveu em seu sistema de controle e gestão de frotas, um pacote de funcionalidades voltadas somente para a Gestão de Combustíveis, onde todo o controle é feito por meio do hodômetro do veículo e tem por objetivo, reduzir custos com combustíveis ou mesmo manutenções e troca de peças desnecessárias.

A alimentação de informações dentro do sistema é muito simples e de forma intuitiva, o usuário informa o consumo médio de cada veículo de sua frota cadastrado no sistema e vai alimentando com dados de abastecimento ao longo do mês.

Ao final de cada mês, ele consegue analisar detalhadamente se o resultado obtido por determinado veículo está acima ou abaixo da média, qual foi seu custo no mês com cada tipo de combustível (para frotas de veículos bicombustível), se a rota definida para os veículos foi respeitada, mantendo assim os custos previstos com gastos de combustíveis, qual foi a despesa por período, rendimento médio, quilometragem percorrida por combustível e informações referentes ao controle de abastecimento, podendo até identificar casos de desvio ou roubo de combustível.

Além disso é possível definir um controle de velocidade médio para cada veículo, o que ajuda a propiciar uma economia considerável mensalmente.

Recentemente tivemos um case de sucesso registrado devido a uma necessidade específica de um cliente que possuía uma frota de 80 veículos e precisava reduzir seus custos com combustíveis. Seu gasto mensal era de R$ 40.000 mil reais e logo em seu primeiro mês com o uso do sistema, conseguiu reduzir R$ 10.000 mil reais, ou seja, uma redução de 25%.

Quer conhecer mais como podemos auxiliar sua frota a economizar e aumentar o nível de produtividade de sua equipe de vendas?

Acesse o nosso site www.ivei.com.br ou ligue para 0800 600 38 00​.

Deixe seu comentário