O combustível está caro? Prefira um carro econômico!

ivei // 04 de junho 2015
Combustivel-Caro

O ano de 2015 está sendo marcado por sucessivos aumentos nos combustíveis. Gasolina e etanol estão cada vez mais caros e não é só o consumidor comum que seleciona um novo carro conforme a capacidade de economizar ou não nos postos.

Frotistas e quem trabalha ao volante sabem muito bem que o custo/benefício é fundamental para a manutenção de veículos.

Uma forma de gastar menos com combustíveis é escolher veículos que se destaquem na lista anual de eficiência energética do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Em 2015 foram avaliados 583 modelos, de 36 fabricantes (só a Chevrolet ficou de fora), em 11 categorias, sendo que subcompactos e compactos são os mais econômicos. Apenas 20 receberam a melhor classificação: AA.

O novato Volkswagen Up! 1.0 é o vencedor em sua categoria (subcompactos) e na classificação geral, com nota A em todos os critérios. Ele faz 13,5 km/l e 14,6 km/l com gasolina na cidade e estrada. Já com etanol percorre 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

O Fiat Uno 1.4 se destaca utilizando 8,9 e10,5 km/l com etanol e 12,9 e 15,1km/l com gasolina, em cidade e estrada, respectivamente, Renault Clio 1.0 também chama a atenção. Ele faz 9,5 km/l e 10,7 km/l no álcool; 13,1 e 14,3 e 15,8 km/l com gasolina, em cidade e estrada.

Os compactos médios em destaque são Honda Fit CVT, Novo Fox, Nissan New March, Ford Ka 1.0 e Toyota Etios Hatch 1.5.

Se você quiser conhecer a lista do Inmetro para escolher seu próximo carro econômico, clique aqui.

Este post foi escrito pela IVEI – Inteligência Veicular.

Muito além de um sistema de rastreamento veicular (ou rastreador GPS como é conhecido popularmente), a IVEI oferece um software avançadíssimo para controle de frota, com um diferencial: a possibilidade de integração com o sistema interno da sua empresa.

Acesse o nosso site e conheça os benefícios do sistema de gestão de frotas inteligente!

Deixe seu comentário